10/06/10

mashup catchup

Há já algum tempo que não escrevo aqui. Falta de inspiração? Talvez sim, talvez não. [Mais inclinado para o não devido à falta de tempo e coisas afim]. Por isso decidi fazer um apanhado do que se passou nestas 5 semanas em que não escrevi.


Retratamento

- Nacionais DEscolar 2010: melhores três dias que tive em muito tempo, estava mesmo a precisar duma aventura assim para desanuviar a cabeça. Já tenho saudades de todas as pessoas fantásticas que conheci ali, naquele deserto no interior.
- Provas pela ABVE: saio de lá bronzeado, que mais pode alguém querer? ah pois é.
- Mudei a maneira como falo, sabe-se lá porquê. Falo de maneira diferente e com voz diferente só mesmo porque sim. Digo coisas diferentes e não me importo com isso.

Reflexão

- Há certas coisas que me aborrecem em determinadas pessoas. Simplesmente deixam de me falar assim do nada, e ainda por cima dizem que a culpa é minha. Sinceramente, estou-me a cagar. Não fiz nada, é que nem me preocupo.

Teoria do ; (#english teacher letter)

"O ponto final é um sinal de pontuação que serve para indicar o final de uma frase. Marca uma pausa absoluta. "
"A vírgula é um sinal de pontuação tem como função indicar uma pausa"
"O ponto-e-vírgula marca uma pausa mais longa que a da vírgula, no entanto menor que a do ponto"


-> Na vida, há pontos que deveriam ser vírgulas, e vírgulas que deveriam ser pontos. Por vezes acabamos o que não devia de ser acabado, e continuamos o que já não está dentro do prazo de validade. É mais fácil colocar lá um ponto final, e acabar com tudo só de uma vez. Mas será o mais correcto a fazer? Será que não deveríamos pensar e chegar à conclusão que não, afinal não vale a pena acabar, mas sim continuar. Uma pausa semi-absoluta. Um ponto e vírgula, enfim. Respiramos mais um pouco e recomeçamos. Mas não paramos por completo. Não é uma pausa tão curta como a da vírgula, mas não é tão grande e infinita como a do ponto final. Por isso é que gosto tanto de ponto e vírgulas. Dão-nos a hipótese de respirar por mais um bocado, para depois continuarmos o que tiver que ser. Nas relações, de amizade ou amor, achamos mais fácil, dada a distância, colocar um ponto final. Estamos separados, acabou, adeus, até qualquer dia. Será que é melhor assim? Ou será que podemos simplesmente despedirmo-nos temporariamente, por uma pausa maior que uma vírgula e menor que um ponto final? Think about it .

; para si, teacher :)

Sem comentários:

Enviar um comentário